Como cheguei no tom: Marsala

29/08/2016
Oie gente, tudo bem?
Sei que estou bem sumida do blog por uns tempos, mas é porque estava ajeitando umas coisas por aqui, e a net não tava muito boa.

Mas, enfim, aqui estou eu.
E hoje vim fazer um post de como consegui pintar meu cabelo de Marsala sem agredir os fios.
Ia gravar um vídeo, mas tenho muita vergonha, muita mesmo.
Espero que o post dê para entender.


Como estava seu cabelo antes?

Então pra começar, meu cabelo estava com mechas leves descoloridas, porém não estava me agradando muito, sempre quis sair do preto, mas só que o loiro não caiu bem em mim, e agrediu muito meu cabelo, pois fiz descoloração em casa, e mesmo com todo cuidado sempre fica meio ruim.




Descoloração

Como "descolorir"?

Então, como disse, meu cabelo não estava muito descolorido, eu queria que ficasse Marsala em mais partes. Só que se eu fosse descolorir ia agredir muito os fios, e também corre o risco de abrir os cachos. Então eu fiz shampoozada. "O que? Como?", isso mesmo, como o nome já diz: shampoo. muita gente conhece, eu descobri a pouco tempo, então vamos lá.

O que usei?

Para clarear mais o cabelo usei:
  • 30g de pó descolorante (de preferência branco, mas só achei roxo, aaah, na foto o meu tem 20g, só reparei depois, então usei assim mesmo, mas é bom que use 30g certinho)
  • 30 ml de OX de 30 (água oxigenada) 
  • 30 ml de shampoo (transparente, ou anti resíduo)
Esqueci de por o shampoo na foto

Como fiz?

(Para medir usei aqueles copinhos de medida de xarope, remédios líquidos, o importante é que depois de usar com esses produtos, pelo amor de Deus, não use para ingerir remédio, por favor)

Depois de ter feito a mistura, lave muito bem o cabelo, tire todo o excesso de produto que tem, lavei uma vez só (e sim, não deve lavar apenas o couro, tem que lavar até as pontas). 
Passei a shampoozada nas partes que queria que ficasse mais claro, e deixei no cabelo por 30 minutos.
(Esqueci de tirar foto do resultado da shampoozada me perdoem) 


Tonalização 

Qual produto utilizei?

Estava procurando em todo canto, tonalizante Marsala, só que, aqui não achei nenhum com esse nome (sim tem  muitos, vou deixar outros que você pode usar para chegar nessa cor, no finalzinho do post).Então pesquisei e vi a cor Borgonha, que é a mesma, particularmente eu não vi diferença nas duas, mas se você acha diferente, me explique nos comentários. 

Então achei somente esse da Salon Line, e custou R$9,99. 
Comprei duas caixas, por meu cabelo ser comprido e volumoso, mas um só deu.






Como tonalizei?

Tonalizei normalmente, depois de o cabelo está TOTALMENTE SECO, comecei aplicar o tonalizante. Essa parte não tem segredo, então não precisa explicar muito.

Resultado:




Dica amiga: 

Hoje tenho duas dicas nesse post.

A primeira é: 
Sabe depois que tu pinta/tonaliza o cabelo, fica manchas no rosto? Então, pega um gel (sim gel de cabelo normal, como aqui não tinha usei uma gelatina da Novex Meus Cachos), e com algodão fui passando. ACREDITE NÃO FICOU UMA MANCHA SEQUER.

A outra dica é para você que não achou uma coloração próxima, ou igual a marsala tem essas ai:




Então espero que gostem, se fizerem também, me marca lá no insta: @meucoracaolirico
Beijos fiquem com Deus!

Ei blogueira, quer criar cartões de visitas?
Acesse: https://www.criarcartao.com.br/?a=9091

0 comentários:

Postar um comentário