Reformando quarto - Dicas ♥

31/08/2015
Oie meninas, então estou pensando em fazer uuma reforma no meu quarto que está meio sem gracinha, e pensei em fazer esse post com dicas que está me ajudando bastante.

                                    

                                   Planejamento


Pra fazer o quarto ficar do seu jeitinho tem que planejar antes, anote tudo que você gostaria de ter no seu quarto. E pense:

·         Vai ser temático?
·         Que cor eu mais gosto?
·         Eu quero um ambiente alegre ou mais claro?
·         De quê realmente eu gosto?

 Então anote TUDOO.

                                        

                                                 Estilo do quarto

Depois de anotar tudo você tem que descobrir qual é realmente o seu estilo. Isso ajudará a escolher as cores (ou tema), objetos de decoração e tudo mais.

·         Quarto clássico
·         Contemporâneo (moderno)
·         Casual (mais chic)
·         Country
·         Provençal/ Retrô/ Vintage (escolhi esse, tem mais haver comigo)

                  

                      As cores

Depois de escolher o estilo, é hora de escolher a cor. Mas não adianta escolher um quarto mais alegre e colocar cores frias, ou escolher um quarto clássico e colocar cores quentes.
Escolha tudo adequado ao que você escolheu, pra não ficar muito estranho.
O que são cores frias: São cores mais neutras, suave.
Cores quentes: Cores mais forte, vivas, tons vibrantes.
** Escolha sempre uma cor fria e uma cor quente**
** Se o quarto for pequeno (como o meu), escolha cores claras como base, pois dá uma sensação de amplitude. **

                                    A escolha do teto

Sim, a escolha do teto. Mesmo se você escolheu um quarto calmo, ou mais alegre o teto é uma ótima escolha pra mudar um pouco mais o ambiente. Você pode brincar com as cores mais siga sempre o gráfico acima de cores, pode ser tom sobre tom fica bem lindo, ou colocar o papel de parede no teto, fazer listras. Isso fica por conta da usa criatividade.
** Se escolher cores fortes nos tetos, escolha paredes mais claras (ou não)***


                                            Móveis

A escolha dos moveis também é baseada nas cores e no estilo do quarto, como eu escolhi um vintage meio retro e meio provençal, obviamente terei que escolher móveis com a cara do meu quarto.

Então meninas se quiserem mais posts sobre esse tema!
Beijo. beijooo!



0 comentários:

Postar um comentário