Autoestima ♥

30/09/2015

Oi gente, hoje vim falar de um assunto um pouco difícil, mas, se feito com amor as pessoas entendem e aprende a se aceitar.

Então autoestima nada mais é do que aceitação, se aceitar do jeito que é.
Coisas simples podem simplesmente acabar com nossa autoestima.
Eu não me aceitava de jeito nenhum, e isso não é uma coisa que acontece de um dia pro outro, leva tempo. Pra você se conhecer melhor, conhecer seu corpo, se conhecer por dentro.
A dois anos atrás eu vivia chorando, eu sou uma pessoa muito magra e as meninas e também meninos, me zoavam muito por isso, meu cabelo era cacheadíssimo, eu comecei alisar porque tinha vergonha de usa-lo, tinha muita vergonha, não usava certos tipos de roupas para não me zoarem. Até que cheguei a um ponto que não estava mais aguentando tanta pressão e resolvi me aceitar do jeito que eu sou. Assumi meu cabelo, o que não foi uma coisa fácil porque as criticas vão vim sim, e você tem que encarar.

1- Não ligue pro que falam ou pensam de você!

Pra dar um passo a frente, você tem que ter essse pensamento, pois não chegará a lugar nenhum. A partir do momento que você se deixa levar pelo que as pessoas vão pensar sobre você. Faça o que você que, use o que você quer. Ninguém paga uas contas, no dia que alguém pagar você considera, mas fora isso... 

Aceite críticas construtivas, ou seja, que pode te ajudar de algum modo.

2- Seja você mesma 

Pode parecer meio clichê, mas seja você mesmo apesar de tudo. Tem uma frase que gosto muito que diz assim: "Seja você mesmo, todo os outros já existem.". Como falei anteriormente, use o que você gosta, se usar ou vestir algo que te incomoda ou que não goste, não use porque Fulano usa ou porque Beltrano acha lindo, use o que te agrada, o que te faz bem.

3-  Aprenda a amar seu corpo

Magra, gorda, branca, negra, todas são lindas, cada uma tem sua beleza, seja por dentro ou por fora. Use peças que valorizam o que você tem de melhor. Quanto ao cabelo, faça oque gostar, faça arco-íris, luzes, alise, faça o que achar melhor, afinal está em você, você decide o que fazer e o que não fazer. 


Então, esse foi o post de hoje espero que gostem, se quiserem mais posts como esse comentem pra eu saber. Super beijo!

Esse texto é autoral, eu mesmo que fiz, então plágio nem pensar!

0 comentários:

Postar um comentário