Como parar de roer as unhas e deixa-lás crescer fortes ♥

09/02/2016

Oi meninas, cês tão bem?
Hoje trouxe um post com uma das minhas metas para 2016, que é parar de roer unhas e deixar bem grandonas, que é meu sonho.

Vou falar umas diquinhas que estou usando que podem servir pra vocês também, vou começar a usa-las hoje e no próximo post de unhas mostro o comparativo.
Então vamos lá!

Uma das primeiras dicas que estou usando é a mistura de limão:
É simples:

  • Água
  • Limão
  • Alho
Quando li um post falando sobre essa mistura, pensei que era pra beber mas não é, primeiro você amassa um alho e coloca cerca de 100ml de água e o alho, e coloca pra ferver, quando ferver coloca duas colheres de sopa de limão.
Pode colocar em um vasinho de esmalte puro, ou colocar em uma vasilha com tampa na geladeira e aplicar com algodão todo dia antes de dormir. 
Base com cravo: O cravo é rico em nutrientes e é ótimo nas unhas, pega uns 4 cravos e coloca na base de sua preferência. (RESOLVE MESSMO)

Não arrancar os esmaltes descascando: Parece besteira mas, quando o esmalta está despelando temos o costume de arranhar com a outra unha ou morde com os dentes (AVÁ, MORDER COM OS DENTES).

Usar base antes dos esmaltes, eu uso a de cravo.

Não use as unhas como um "abridor" de embalagens.

Faça as unhas semanalmente: Não precisa de salão, é só passar um creme hidratante nas cutículas, e remover com o alicate de unhas. 


Essa é uma das minhas diquinhas, se gostou segui o blog ♥, e comenta, ficarei muito feliz.  
Vou trazer mais posts de unhas!
Beijos até mais. 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo dicas super interessantes para a pessoa parar de roer unha e sempre penso em colocá-las em prática (as vezes até começo) mas por causa da minha ansiedade eu sempre acabo voltando a roê-las :(

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, mas dessa vez é pra valer! :)
      Tenta pensar que você consegue, e não ao contrário, quando muda os pensamentos é fácil mudar nas atitudes.
      Beijos

      Excluir