DIY- Softbox

17/01/2017
Oie gente, tudo bom?

Sabe aquelas iluminações babadeiras para gravar vídeos ou ate mesmo tirar fotos? A softbox? São bem carinhas ein, a mais em conta que achei foi R$150,00, e como estou começado agora, tenho outras prioridades.

Então, comprar (fazer) uma iluminação dessas por R$18,00 É O MÁXIMO!
Não sei de quem foi a cabeça abençoada que criou essa forma de fazer OBRIGADA EIN, mesmo com muitos tutoriais e vídeos ensinando a fazer de diversas maneiras essa softbox, resolvi mostrar mesmo assim como fiz a minha!

Eu fiz ela da forma mais parecida com a original,  mas NÃO SE PRENDA A ISSO FAÇA DO SEU JEITO!
Você pode fazer em uma caixa de sapato, quadrado, redondo (se conseguir), enfim pode fazer do jeito que achar melhor para você.

Tudo que precisei foi de: 

  • Papelão
  • Papel laminado/ alumínio
  • Fita isolante
  • bocal para lâmpada (óbvio)
  • fio extensor e tomada 
  • lâmpada 
  • papel manteiga
Comecei cortando os papelões, usei as seguintes medidas:



Cortei 4 trapézios desse, e um quadrado 12x12 para encaixar nos 4 trapézios, e colocar o bocal.


Depois você vai encapar com papel laminado, vulgo papel alumínio. 

Vai ficar a parte de dentro com o papel alumínio, e a parte de fora você vai decorar COMO QUISER, usei tinta porque foi o que eu tinha em casa (já que a dica do post é economia), você pode encapar com papel de presente, com papel contact, tecido, recorte de revistas, enfim use a imaginação e faça do seu jeitinho. 



A parte quadrada você vai fazer um círculo EXATAMENTE do tamanho do círculo do bocal, depois que recortar veja se ficou certinho.


Após isso una os 4 trapézios com fita isolante por dentro e por fora. (Depois que tirei essa foto, a fita isolante que usei estava velha, ai descolou, dai eu colei com cola quente)



Você terá que pedir para alguém fazer essa parte, a mais importante. Irá unir os fios do bocal com o fio extensor para que você possa usa-lo em distância, e o fio com um plug de tomada, para conectar na tomada (ué né). 


Depois disso vai prender muito bem o bocal no quadrado com fita isolante, para ele não correr quando você for utilizar. Daí, você vai juntar o quadrado com os trapézios JÁ UNIDOS com a fita isolante. Após ver que tudo está bem preso, coloque a lâmpada e testa para ver se está pegando e tals.

Ai você vai fechar a boca dos trapézios com papel manteiga e fita isolante.


Foto tirada com ela (está editada, porém só coloquei o filtro)


3 comentários:

  1. Nossa fica tão bom quanto profissional né? achei ótima a dica, tenho muita vontade de fazer. Acho ótimo usar as coisas de casa (as vezes nem ta sendo tão útil mesmo). eu já vi um que faz com a luminária, ao invés de colocar a lâmpada, mas achei esse melhor!
    Que linda sua foto!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, amei o resultado. Isso, dá pra usar o que tem, já vi também com luminária/abajur, quanto a isso fica a seu critério!
      Obrigadaaaa ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Que legal! Também fiz uma. Vou posta lá no meu canal hoje! Ficou bem parecida! bjs

    ResponderExcluir