15 coisas que aprendi com 15 anos

05/04/2017

Oi gente tudo bom? estava um tempinho sem postar, por que estava sem computador :(

Aaah, esse post vale ser lido até o final ein!

1- Todos temos dons e chamados

Com 15 anos, amadureci alguns lados da minha vida, enxerguei as coisas com outros olhos. E descobri, que temos dons e chamados diferentes. Eu posso levar jeito pra uma coisa, mas outra pessoa pode gostar e fazer coisas diferentes e que mesmo que eu tente, não é meu forte!

2- Não se importar somente comigo mesma

“As pessoas também tem problemas, medos e fraquezas.” Não é porque estou passando por algo, que tenho que sair descontando nas pessoas, elas também têm seus problemas e por mais que o meu seja difícil, é bom ouvir e ajudar!

3-Mas também pensar em mim

-Ué? Você não falou pra não se importar só comigo?
Sim, devemos respeitar o espaço do outro, mas tem momentos que precisamos parar e pensar: Se eu não fizer isso por mim, alguém vai fazer?
Desculpe lhe informar, mas não! Ninguém vai fazer por você aquilo que só você pode fazer! Por isso dê um passo e saia da zona de conforto.

4-Ser feliz sem ou com alguém

Ainda não fiz 16, mas quando fiz 15 achei que seria contos de fadas, afinal, toda menina sonha em fazer 15 anos. Me afastei e me aproximei de pessoas, e descobri que a única pessoa que preciso para ser feliz é Deus! Sim, seja em relacionamentos ou amizades, Deus é o único que ficará com você até o fim.


5-Não se arrepender de dizer não

Certas coisas na nossa vida, mesmo que com vergonha, sem jeito, com uma pulga atrás da orelha, temos que dizer NÃO! As vezes nos arrependemos e queremos voltar atrás para aceitar aquilo que rejeitamos, e quando chega lá na frente, recebemos algo melhor, e compreendemos o porquê do NÃO!

6- O tempo do homem não é o tempo de Deus.

Sou uma pessoa muito precipitada, as vezes “passo acima de Deus”, faço escolhas que sei que não tem futuro, ou que não é o tempo certo.
Em Eclesiastes 3; 1 diz assim: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Se aquilo que você pede ainda não chegou, Deus sabe o porquê, muitas vezes ficamos frustrados por algo que queremos muito, e não temos a maturidade pra pensar que Deus sabe o tempo de tudo acontecer, e que talvez, se ganhássemos aquilo no momento que queríamos, algumas coisas não aconteceriam, ou até mesmo não teríamos a responsabilidade de tê-la.

7- Seguir os meus sonhos

“Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos. ”
Sonhos é algo surreal, sejam eles aos nossos olhos impossíveis, ou possíveis.
Voltando a bíblia, em Lucas 18;27 diz: Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".
Então sonhe, mas não fique parado, corra atrás, veja o que você tem que fazer até chegar ao que você quer, e não pare até que esteja satisfeito com o que você tem/fez!

8- Não se cobre tanto

Você não é de ferro! 
Somos seres humanos, e assim como todas as pessoas, não somos perfeitas.
Então, não se cobre, não se desespere por algo que você não consegue fazer e fulano consegue. Como já foi falo, cada um de nós temos dons e chamados diferentes!

9- Você não é maduro!

Mesmo que falando que amadureci com algumas coisas, não sou madura o suficiente, assim como você também não! Certas coisas acontecem em nossa vida, para nos mostrar que precisamos a cada dia mais amadurecer, muitas vezes com coisas minúsculas. Daí quando vencemos aquela tristeza, desânimo, paramos pra pensar, o quão proveitoso foi passar por adversidades, mesmo que naquele momento não compreendemos, “tudo na vida tem uma explicação, se não é benção é lição!


10- Ninguém é obrigado a gostar de você

Sim, ninguém é obrigado a gostar de você. Passei por um momento não muito favorável na minha vida, e diversas vezes achei que eu não era suficiente, que eu não era bem-vinda em lugar nenhum, que ninguém me amava de verdade! Até que eu parei pra pensar, e vi que eu sou assim, e não adianta tentar mudar meu jeito de falar, vestir, de andar, para agradar ninguém, se Deus que é perfeito, deu seu filho por nós, não agradou a todo mundo, quem sou eu para agradar?


11- Seus pais só querem seu bem

Diversas vezes achava meus pais chatos por me concertarem por algo que achava estar certo, ou quando discordavam em coisas que eu mais gostava. E hoje entendo que, se eu tivesse feito o que eles discordavam iria quebrar a cara, (o que já fiz e vai por mim, não dar certo). Nossos pais estão com a gente desde o nascimento, assim como Deus está conosco mesmo antes de sermos gerados, ninguém além deles sabe o que é melhor para nós. Então NUNCA RECUSE CONSELHOS DELES!


12- Você não terá amigos para sempre

Não, não. Vai chegar um momento que você olhará para o lado, e não verá ninguém, apenas seus pais e Deus. Por isso valorizem ao máximos eles.
Sabe? Vivemos uma geração que está visando o crescimento, interesse, se aproximar de alguém olhando aquilo que ele tem, para descobrir como conseguiu. E, quando precisarmos, eles não estarão lá, não tem essa de meu melhor amigo. Então não seja dependente de quem não quer nada com você a não ser te derrubar!

13- Desilusão não mata, ensina a ser forte

As pessoas mais velhas pensam que por termos pouca idade, não passamos dificuldades e problemas.
Mas sim, nós passamos, e tem momentos que queremos parar, que não vale a pena seguir mais, que todo esforço feito até ali, foi em vão!
Até que passamos, e como disse no número 9, a gente aprende com a situação, tiramos a parte boa, e seguimos nossa vida, com a lição que aprendemos com a adversidade.

14- A pessoa certa vem com o tempo, e a que não é para ser sua, se vai com ele

Nada mais amigo que o tempo né?
A maioria das pessoas já sofreu, ou sofre por alguém, as vezes achamos que aquela pessoa é tudo, que vai viver o resto da vida com ela, e de repente, aquilo que era lindo, se torna obscuro! Muitas vezes não entendemos o trabalhar de Deus, e com o tempo descobrimos que a melhor coisa é esperar Nele, Ele nunca nos decepciona e sempre quer nosso bem. Como já disse antes, ele tira coisas que aos nossos olhos são boas, para nos darmos uma melhor, e culpamos Ele, quando algo não dar certo, sem entender o que ele propõe.
Em Salmos 25;3 diz assim: Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. 
Sei, e como sei, que é difícil esperar o tempo de Deus, mas te digo, você não chegará em lugar algum se precipitando.

15 -Deus é a resposta para tudo!

Sim, Deus é a resposta para tudo, antes de fazer as coisas, por mais bobas que elas sejam, ore e peça pra que Deus tome direção e faça segundo a sua vontade, e que ele abra seu caminho e sua mente para fazer o melhor!

0 comentários:

Postar um comentário